Pagina InicialFinanças Pessoais5 momentos en los que debería considerar reunirse con un planificador financiero

5 momentos en los que debería considerar reunirse con un planificador financiero

Publicidad

Se você leva a sério a construção de riqueza de longo prazo , provavelmente vai se encontrar cara a cara com um planejador financeiro em algum momento.

Um bom planejador financeiro certificado pode organizar seu quadro financeiro geral e implementar estratégias que o ajudarão a atingir seus objetivos, desde colocar seus filhos na faculdade até se aposentar quando você quiser.

Aqui estão algumas vezes em que você deve considerar a contratação de um planejador financeiro.

Publicidad

1. Você vai ter um bebê em breve

Alguns dos marcos mais emocionantes da vida também são os mais caros. Se você está expandindo sua família, há uma boa chance de que você precise encontrar espaço em seu orçamento para acomodar o aumento das despesas – afinal, você está alimentando, abrigando e vestindo outro humano.

Um planejador financeiro pode sentar-se e estimar os verdadeiros custos da paternidade, reorganizar seu fluxo de caixa e planejar quaisquer metas de economia que você tenha como família.

2. Você está combinando finanças com seu parceiro

O dinheiro costuma ser um assunto delicado nos relacionamentos, especialmente quando seus hábitos de gastar e economizar são conflitantes. Um profissional pode orientar você sobre quais contas combinar ou manter separadas e criar um plano financeiro coeso que atenda a ambas as necessidades.

3. Você não vai investir por conta própria

Investir no mercado de ações é uma das ferramentas mais poderosas que temos para construir riqueza , mas muitas pessoas ficam paralisadas pelo medo de perder seu dinheiro que evitam investir todos juntos. Se isso soa como você, considere consultar um planejador financeiro para formular uma estratégia de investimento que satisfaça sua tolerância ao risco.

Publicidad

Na verdade, os retornos nunca são garantidos quando se investe no mercado de ações , mas o que você perde ficando de lado é muitas vezes muito maior do que o que você poderia perder se investir com sabedoria.

4. Você precisa de ajuda com seu plano de aposentadoria

Quanto mais jovem você for, mais simples deve ser sua estratégia de aposentadoria: Economize o máximo que puder automaticamente por meio de suas contas de poupança com vantagens fiscais, incluindo seu plano de aposentadoria patrocinado pela empresa, como um 401 (k) e / ou um tradicional ou Roth IRA .

Publicidad

Mas, à medida que você chega aos 30 e 40 anos, terá uma ideia mais clara de como é sua aposentadoria ideal e descobrir como alcançá-la pode se tornar um pouco complicado. Os planejadores financeiros são adeptos do planejamento da aposentadoria – eles podem avaliar quanto você deveria economizar e onde deveria investir para colocá-lo no caminho para a aposentadoria dos seus sonhos.

5. Você está oprimido por dívidas

Qualquer pessoa que já esteve em dívida, seja de empréstimos estudantis o tarjetas de crédito , sabe que às vezes pode parecer intransponível, especialmente se você estiver lutando para economizar para a aposentadoria ou objetivos financeiros, ou morar em uma cidade cara.

Se você está oprimido por sua carga de dívida, considere consultar um planejador financeiro que pode ajudá-lo a criar um plano de pagamento de dívida que funcione para você e não negligencie seus outros objetivos financeiros.

Publicidad
Victor Mendes
Victor Mendes
Sou Victor, autor de artigos no Ahjobs e apaixonado por ajudar pessoas a encontrarem as melhores oportunidades e crescerem profissionalmente. Meu foco é criar conteúdos que sejam claros, objetivos e realmente úteis para quem busca se destacar no mercado de trabalho.
ARTIGOS RELACIONADOS

Mais populares