Comment les systèmes logistiques augmentent-ils la productivité dans le secteur de la chaîne d’approvisionnement ?

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Ultimamente, as empresas temem que a autenticidade dos dados possa atrapalhar seus negócios de logística, de acordo com a  descoberta da PWC . A logística, por ser considerada um serviço imprevisível por alguns grupos de pessoas e uma oportunidade de conceber soluções inovadoras por outros, está sendo substituída por sistemas de CRM da nova era e com uma base sólida.

Para promover a produtividade em logística, os sistemas de gerenciamento devem otimizar os negócios por meio de um ciclo de vida de despacho-entrega bem gerenciado, sincronizar com depósitos e veículos de entrega e, finalmente, produzir atualizações precisas sobre as condições de rota e preferências do cliente. Essas são apenas algumas das funções que a maioria dos aplicativos da liga oferece com eficiência.

No entanto, dada a complexidade da logística associada à vertical de gerenciamento de estoque, as empresas devem olhar para a frente para abordar as seguintes questões principais na indústria da cadeia de abastecimento.

Falta de adaptabilidade de novas tecnologias

Nem todos os aplicativos do ecossistema de logística funcionam perfeitamente. Embora poucos não ofereçam um grau mais alto de personalização, outros ficam atrasados ​​em suas análises de relatórios em tempo real. Mesmo os aplicativos 3PL mais populares têm funções simples erradas e não conseguem rastrear a causa raiz.

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Vale ressaltar que o foco em soluções inteligentes aumentará, assim como as expectativas de compatibilidade de tais sistemas de logística. De acordo com a  The Global Trade Magazine , 98% dos 3PLs acreditam que a tomada de decisão baseada em dados é altamente essencial para as tarefas de logística e que as empresas devem esperar desbloquear os recursos de Big Data na esfera da IoT.

No entanto, a relutância em deixar de usar sistemas de CRM desatualizados, visto que as substituições propostas são difíceis de usar, é um obstáculo significativo na taxa de adoção. Isso ainda leva a derivações atrasadas e insights imprecisos sobre a métrica de desempenho da empresa, KPI.

Lidando com esses desafios de gravura, as soluções modernas devem capacitar os consultores de logística para identificar as principais áreas de problemas no momento, garantir dados completos e fazer suposições válidas.

 ‘À medida que as apreensões crescem ao acompanhar os avanços no setor de logística, Monday.com automatiza as funções de negócios e avalia cada métrica de desempenho em várias dimensões. Não apenas combate a complexidade devido a múltiplos processos em execução, mas também ajuda as empresas a prever e minimizar o risco de interrupção. ‘

Métricas de desempenho pouco claras

De acordo com o estudo da Korn Ferry, 61% dos remetentes e 34% 3PLs expressaram suas preocupações sobre as tentativas frágeis de lidar com as complexidades no compartilhamento de dados. Além disso, atrasos nos pagamentos e não renovação dos contratos a tempo são alguns outros sintomas de técnicas inadequadas de processamento de dados. Por causa de tais fatores, eventualmente, o processo de negócios sofre, resultando em baixa produtividade.

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Para combater essas métricas de desempenho pouco claras, os sistemas modernos não devem esquecer que a produtividade é a agenda principal. Portanto, conjuntos de dados atualizados, como o tempo de viagem, pedidos na fila / concluídos, incluindo detalhes sobre o número de remessas, custos fixos e variáveis, confiabilidade do serviço e o status do estoque, devem estar disponíveis para os consultores de logística sob demanda.

Como uma função essencial em logística, as métricas da Prova de Entrega (POD) têm um grande impacto na autenticidade da data de entrega. Como a maioria dos 3PLs tem ignorado essa função essencial da logística, os sistemas de CRM nos próximos anos devem facilitar os relatórios do ciclo de vida de entrega, incluindo o POD. Portanto,

  • Imagens de status POD para download em tempo real
  • Atualizações automatizadas de status nas remessas
  • Rastreie o status de entrega imediata em qualquer navegador da web

Maior dificuldade de transporte

Ô estudo de 2017 da Capgemini sobre  terceirização de logística global alertou sobre as crescentes preocupações com custos de transporte incontroláveis, em que 63% das empresas queriam uma solução imediata. Há alguns anos, as sobretaxas crescentes sobre os preços dos combustíveis aumentaram diretamente as taxas de frete e derrubaram o negócio de transporte. Nos últimos anos, infelizmente, o cenário não é melhor, e o aumento dos preços dos combustíveis está no topo da lista de desafios de gravura no setor de logística.

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De acordo com o mesmo estudo, o aumento dos custos de transporte (77%) e interrupções na rede logística (76%) continuam a dificultar o negócio de transporte. Acima dos 63% em 2013, as interrupções na rede são um indício direto da má qualidade dos sistemas de CRM de logística em vigor. Embora 64% dos 3PLs acreditem que desastres naturais e condições climáticas extremas contribuam, a falta de rastreamento autônomo piora o cenário.

Os sistemas de logística devem permitir que a equipe busque a melhor rota possível para cortar custos de transporte, incorporando rastreamento veicular autônomo usando comunicação de dispositivo habilitado para IA. Além disso, avaliar as condições das estradas e prever as condições meteorológicas ajudam a tomar decisões mais inteligentes.

Maior adoção do comércio eletrônico

De acordo com a Armstrong & Associates, a demanda por serviços de logística global cresceu exponencialmente de US $ 804 bilhões em 2016 para US $ 869 bilhões em 2017. Avançando para os últimos anos, essas inovações para aumentar a produtividade na indústria prosperam na comunicação consistente entre os equipes e, portanto, gerenciamento de produto e assim por diante, o estudo da Korn Ferry vem com uma fresta de esperança na nuvem. 89% dos expedidores se beneficiaram com a redução de custos e respondem ao cliente com mais eficiência.

A forte influência da indústria de comércio eletrônico permitiu que os 3PLs dobrassem seu crescimento e oferecessem graus mais elevados de confiabilidade. À medida que aumenta a pressão sobre a capacidade de carga, os remetentes devem resolver esses desafios. É chegada a hora de as empresas adotarem IA em logística para melhorar seus processos de negócios e obter mais lucros no futuro.

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